Comunicado sobre o feriado de 08 de dezembro

por | nov 29, 2023

Sincateva orienta os seus representados como funcionará o comércio atacadista de tecidos, vestuário e armarinhos de Belo Horizonte no Feriado do dia 08/12/2023

O Sincateva, informa que a categoria econômica do comércio Atacadista de Tecidos, Vestuários e Armarinho da Capital, está autorizado a convocar o empregado para trabalhar no feriado do dia 08 de dezembro de 2023 (imaculada conceição). Os empresários devem observar as disposições da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que se encontra no site da entidade.

Para utilizar a mão de obra dos seus funcionários nesse feriado, as empresas deverão obter, OBRIGATORIAMENTE, o Certificado de Adesão ao Sistema Especial para Trabalho em Feriado. Esse documento se encontra disponível na Área da Empresário do site da Fecomércio MG (https://empresario.fecomerciomg.org.br/(side:solicitacao-atendimento/certificado-adesao/161).

Além disso, as empresas terão que efetuar o pagamento de gratificação no valor de R$43,00 (quarenta e três reais) ao empregado que trabalhar nesse dia, a título de alimentação. O benefício não possui natureza salarial, independente da duração da jornada. O empregador ainda precisará conceder uma folga compensatória em até 60 dias após o respectivo feriado, devendo obrigatoriamente recair em uma segunda-feira ou em um sábado.

A gratificação deve ser paga com a folha de pagamento do mês de novembro de 2023.

Evite multas de mais de R$ 4.000,00, não crie um passível trabalhista para sua empresa. Cumpra a Convenção Coletiva de Trabalho, recolha as contribuições previstas na CCT e tenha acesso a diversos produtos e serviços exclusivos oferecidos pelo Sincateva BH.

LÚCIO EMÍLIO DE FARIA JÚNIOR
Presidente

Você também pode gostar

Nota Explicativa

Nota Explicativa

Informamos que, apesar de não sermos parte ou possuirmos obrigações em relação ao processo no. 0002055-52.2014.5.03.0024, o D. Juízo da MM. 24ª vara do Trabalho de Belo Horizonte, determinou ao SINDICATO DO COMÉRCIO ATACADISTA DE TECIDOS VESTUÁRIO...

Porque investir em um e-commerce

Porque investir em um e-commerce

Nos dias de hoje, é cada vez mais comum vermos empresas do comércio varejista investindo em um e-commerce, ou seja, uma plataforma online de venda de produtos. Essa tendência não é à toa, pois o e-commerce se tornou uma ferramenta essencial para as...

O Marketing Digital

O Marketing Digital

Com o avanço da tecnologia e o acesso cada vez mais fácil à internet, o marketing digital se tornou uma ferramenta poderosa para pequenas empresas crescerem e alcançarem novos clientes. Neste artigo, listamos algumas vantagens dessa estratégia para...

Acesso rápido

Emissão de Guias

Acesse agora a seção de emissão de guias de pagamento em nosso site e tenha mais praticidade e agilidade no seu dia a dia! Com poucos cliques, nossos associados poderão emitir suas guias de forma rápida e segura. Não perca mais tempo em filas ou no telefone, faça tudo de forma online e simplificada!

Convenções Coletivas

Tenha todas as informações importantes para o seu trabalho em um só lugar! Acesse agora a seção de Convenções Coletivas em nosso site e tenha acesso a arquivos em PDF atualizados. Como associado, você poderá consultar as cláusulas e condições acordadas entre o sindicato e a categoria, de forma fácil e rápida. 

Produtos e serviços

Descubra todas as vantagens de ser nosso associado! Acesse agora a seção de serviços e benefícios em nosso site e encontre uma ampla variedade de vantagens exclusivas. Desde assistência jurídica até descontos em estabelecimentos parceiros, temos diversas opções que vão facilitar o seu dia a dia. 

SINCATEVA Belo Horizonte
Rua Curitiba, 561 • Centro
Belo Horizonte • Minas Gerais
E-mail: contato@sincateva.com.br
Tel.: (31) 3270-3312

Siga nossas Redes Sociais

Abrir o chat
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá! Podemos te ajudar?