aq_block_1

Contribuições

Mais do que uma obrigação, é um bom investimento para o seu negócio.

Nosso trabalho

O Sincateva representa legalmente as atividades e categorias econômicas do comércio atacadista de tecidos, vestuário e armarinho de Belo Horizontes. Seu papel é orientar e defender os interesses do setor terciário no estado, buscando a valorização social e econômica das empresas.

Para realizar esse trabalho, a entidade conta com recursos da Contribuição Sindical , da Contribuição Confederativa e da Contribuição Negocial. Ficar em dia com as Contribuições é o primeiro passo para ter acesso a todos os serviços que o Sincateva oferece para a sua empresa.


GRCSU – Sindical

O valor cobrado depende do capital da empresa e o recolhimento fora do prazo será acrescido conforme o art. 600 da CLT.

Emitir Guia

GCNP – Contribuição Negocial

É fixada em convenção ou acordo coletivo de trabalho e decorre diretamente da representação e defesa dos interesses patronais durante a negociação coletiva, seguindo critérios estabelecidos em Assembleia Geral Extraordinária. Portanto, é devida e deve ser recolhida durante o período de vigência da convenção ou acordo conforme critérios e datas nela inseridos.

Emitir Guia

GCCP – Confederativa

A Contribuição Confederativa é  prevista no inciso IV do artigo 8º da Constituição Brasileira e o seu pagamento é realizado em maio. O valor é definido de acordo com o número de empregados declarado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged.

Emitir Guia